Como fazer o cancelamento da sua passagem de ônibus?

Como fazer o cancelamento da sua passagem de ônibus?

Então, você sabe como fazer o cancelamento da sua passagem de ônibus?

Separamos algumas respostas para as perguntas que normalmente surgem neste momento.

Como fazer o cancelamento da sua passagem de ônibus?

Certamente, quando programamos uma viagem, planejamos tudo dentro dos conformes para que saia tudo bem.

Logo, não nos preocupamos no que e como fazer, caso a mesma tenha que ser desmarcada.

É fato que imprevistos acontecem…

Então, somente quando precisamos desmarcar um compromisso é que começam a surgir as muitas dúvidas sobre como proceder.

Cancelar reservas de hotel e/ou pousada e, principalmente, realizar o cancelamento de passagens.

Assim, resolvemos reunir as principais dúvidas sobre troca de passagens de ônibus, cancelamentos e reembolsos.

Estar a par destes procedimento irão te ajudar caso você passe por este tipo de situação.

Principais dúvidas sobre cancelamento de passagem de ônibus

Posso cancelar minha passagem?

A saber, no caso de você ter comprado sua passagem e não poder viajar, você pode realizar o cancelamento da mesma, sim.

Primeiramente, deverá dirigir-se diretamente aos guichês da rodoviária de origem.

Aliás, você poderá realizar este pedido com no mínimo 03 horas de antecedência em relação ao horário de partida do ônibus.

Comprei minha passagem pela internet, posso fazer o cancelamento dela?

Igualmente, as passagens compradas pela internet também poderão ser canceladas.

A princípio, caso não tenha realizado a troca do voucher pela passagem, basta enviar um e-mail para empresa de transporte.

Todavia, segue a regra de que esta solicitação deverá ser realizada com no mínimo 3 horas de antecedência ao horário da viagem.

Receberei o reembolso do valor da passagem que solicitei cancelamento?

Certamente que sim.

De fato, no caso de cancelamento de passagem, o passageiro receberá o reembolso do valor pago.

Aliás, a saber, este procedimento está previsto na resolução 978/2005 da ANTT.

Contudo, a empresa de transporte rodoviário poderá reter até 5% do valor da passagem, no caso de cancelamento.

Comprei minha passagem pelo cartão de crédito, será feito reembolso?

Da mesma forma, quando a compra da passagem é realizada pela internet, com pagamento por cartão de crédito, haverá reembolso.

Assim, a empresa que emitiu a passagem realizará o estorno da compra diretamente com a empresa do cartão.

Então, o valor referente a passagem deverá constar na sua fatura entre 30 e 60 dias após o cancelamento da passagem.

Posso trocar a data da minha passagem?

Sem dúvida, você poderá alterar a data da sua passagem rodoviária.

Aliás, realizar a troca da data da viagem rodoviária é um processo simples e fácil.

Para isso, você deverá se dirigir a estação rodoviária da cidade de origem, ir diretamente a um dos guichês de venda de passagem, mantendo a antecedência de 3 horas ao horário de embarque.

Lembrando que a troca só poderá ser realizada mantendo o trecho e o valor da passagem.

Assim, você pode fazer a troca do dia da viagem, mas não a troca por uma passagem para outro destino.

Caso você opte por realizar a troca para um destino diferente, a empresa de transporte tem o direito de cobrar a diferença do valor da passagem.

É possível remarcar a passagem no caso de perder o horário devido a atraso ou não comparecimento?

Sim, a passagem poderá ser remarcada para os casos em que o passageiro tiver algum atraso ou não possa comparecer.

A saber, o bilhete tem validade de até um ano a partir da data de emissão do mesmo.

Mas é preciso ir até o guichê da viação de transporte onde a passagem foi adquirida.

Bem como, comunicar o porque do atraso e não comparecimento.

Contudo, a empresa tem o direito cobrar uma taxa de até 20% do valor da passagem.

Esclarecer dúvidas

Enfim, você deve sempre esclarecer suas dúvidas a respeito de passagens rodoviárias, principalmente quando for viajar.

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